Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Prefeito de Concórdia proíbe treino para atletas profissionais e amadores

A medida foi tomada após o Governo do Estado liberar a atividade em Santa Catarina.

Radio Atual FM
por  Radio Atual FM
13/05/2020 09:31 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O prefeito Rogério Pacheco assinou nesta terça-feira, dia 12, um decreto proibindo as atividades de treino e desporto profissional e amador no âmbito do Município de Concórdia. A medida foi tomada após o Governo do Estado liberar a atividade em Santa Catarina. Diante do cenário de crescimento dos problemas relacionados a casos de Covid-19, Pacheco decidiu manter a restrição do âmbito local.

Por isso, qualquer trabalho nesse sentido está proibido por determinação do Decreto assinado pelo prefeito Rogério Pacheco.

O Estado havia liberado a retomada dessas atividades desde que as orientações relacionadas a questão sanitária fossem adotadas. Entretanto, o prefeito Rogério Pacheco tomou a decisão de restinguir a retomada dessa atividade em Concórdia.

No entendimento do Estado, a liberação dessa atividade poderia ocorrer somente com a participação de pessoas com pelo menos 12 anos de idade, evitando cumprimentos, não compartilhando garrafas de água ou outros itens pessoais, tomando banho em apenas espaços individuais, e evitando a aglomeração em área comuns.

Em Concórdia, a fiscalização será realizada pelos órgãos competentes da Prefeitura com apoio das polícias Civil e Militar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE