Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Prefeito de Concórdia anuncia lockdown parcial a partir das 18h desta sexta-feira

A decisão, tomada em conjunto com prefeitos da região, prevê o fechamento de todas as atividades que não sejam essenciais durante um período de quatro dias.

AtualFM
por  AtualFM
26/02/2021 14:13 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O prefeito Rogério Pacheco se pronunciou na manhã desta sexta-feira, dia 26, e anunciou novas medidas de enfrentamento ao Coronavírus. A decisão, tomada em conjunto com prefeitos da região, prevê o fechamento de todas as atividades que não sejam essenciais durante um período de quatro dias.

O decreto passa a valer às 18h desta sexta-feira, dia 26, e vale até a próxima quarta-feira, dia 3, às 6h. Dentro desse período será avaliado o comportamento da pandemia onde será analisado a prorrogação ou não do lockdown parcial. O transporte coletivo também será paralisado neste período.

Rogério Pacheco informou que a fiscalização será ampla e todas as decisões tomadas neste novo momento serão colocadas em prática. O prefeito ressalta que é uma decisão difícil, mas que, neste momento, se faz necessária em função da forte onda de coronavírus.

Conforme o documento assinado pelo prefeito Rogério Pacheco, fica proibido o ingresso de menores de 12 anos nos estabelecimentos comerciais autorizados. O atendimento também deverá ser prioritário, das 8h às 10h, para as pessoas com 60 anos ou mais.

Praças, parques e demais equipamentos públicos permanecerão fechados, sendo a permanência ou aglomeração de pessoas em qualquer horário. No período entre 22h e 5h do dia seguinte a circulação em vias públicas do município ficará restrita às pessoas que estiverem comprovadamente no exercício de atividades autorizadas no decreto.

As aulas também estão canceladas neste período.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O DECRETO MUNICIPAL

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE