Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde

Prefeito de Chapecó torna facultativo o uso de máscara

Decisão não se aplica a quem estiver doente ou com suspeita de contaminação pelo coronavírus. 

Assessoria/PMC
por  Assessoria/PMC
03/03/2022 20:36 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Administração Municipal de Chapecó anunciou que a partir desta quinta-feira o uso de máscara é facultativo. O prefeito do município com 227,5 mil habitantes do Oeste catarinense, João Rodrigues, assinou no final desta manhã o decreto que torna facultativo o uso da peça de proteção em todo o território do município, tanto em local aberto, quanto em local fechado.

O decreto cita que o uso ou não, fica sob responsabilidade de cada cidadão e que a decisão não se aplica a quem estiver doente ou com suspeita de contaminação pelo coronavírus. “A partir de hoje, usa máscara quem quiser, em qualquer ambiente. Não será mais obrigatório, até porque temos visto muitas festas em que ninguém está usando e, além disso, se for necessário, no futuro, poderemos rever a medida”, disse.

Rodrigues lembra que certamente não será mais necessário usar a máscara, pois a vacinação em Chapecó segue em ritmo acelerado”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE