Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Prefeito de Chapecó pede 100 mil doses de vacina contra a Covid-19, em caráter emergencial

O governador Carlos Moisés instalou em Chapecó o Centro Integrado de Operações para o Enfrentamento à Covid, com a presença de secretários e do superintendente do Ministério da Saúde.

Secom/SC
por  Secom/SC
16/02/2021 20:23 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, anunciou que pretende abrir 27 novos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional do Oeste, até a sexta-feira (19), com possibilidade de chegar a 34 a partir da semana que vem. O prefeito de Chapecó, João Rodrigues também informou que solicitou ao secretário de Atenção Especializada do Ministério da Saúde, Franco Duarte, a destinação de 100 mil doses de vacina para Chapecó. Os anúncios aconteceram em coletiva de imprensa, no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres de Chapecó.

Julio Cavalheiro / Secom
“Depois da conversa com o presidente Bolsonaro, o secretário me ligou, a pedido do ministro Pazzuelo, pedindo quais as necessidades de Chapecó. Eu disse que as necessidades são as mesmas que estão encaminhadas pelo Estado, mas solicitei 100 mil doses de vacina para imunizar Chapecó, devido a situação em que vivemos. Com a vacinação em um curto espaço de tempo poderíamos esvaziar os hospitais. A obra mais importante neste momento é a salvar vidas”, disse o prefeito.

O governador Carlos Moisés da Silva também anunciou mais cinco leitos de UTI em Xanxerê e outros 150 leitos de enfermaria na região.

Na tarde desta terça-feira o governador instalou em Chapecó o Centro Integrado de Operações para o Enfrentamento à Covid, com a presença do secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, do chefe da Casa Civil, Eron Giordani, do superintendente do Ministério da Saúde, Rogério Ribeiro, do presidente da Assembleia Legislativa, Mauro de Nadal, deputados, prefeitos representando as microrregiões do Oeste, Ministério Público e secretários de Saúde.

O governador pediu para que os municípios adotem medidas conjuntas de restrições, para que ocorra uma harmonia de ações.

Julio Cavalheiro / Secom

Repasse da Alesc

Durante a reunião, Carlos Moisés também lembrou o repasse de R$ 20 milhões feito pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina e enalteceu a importância do trabalho conjunto entre os poderes. O presidente da Alesc, deputado Mauro De Nadal, acompanhou a agenda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE