Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Prefeito de Cerro Grande do Sul coloca algema em mulher e é acusado de agressão

Obra particular do gestor motivou ocorrência.

Rádio Guaiba
por  Rádio Guaiba
14/11/2021 21:54 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O prefeito de Cerro Grande do Sul, Gilmar João Alba (PSL), algemou uma mulher após uma briga com um casal de Vila Flores, no interior do município, neste domingo. A mulher registrou queixa por lesão corporal contra o prefeito na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Camaquã, a 130 quilômetros de distância de Porto Alegre, e a Polícia Civil vai investigar o caso.

Ela relatou à polícia que trabalhadores carregavam areia em caçambas para uma obra particular do prefeito, o que vinha causando problemas aos moradores. Na confusão, a mulher tentou intervir e o prefeito, que não quis ir para a delegacia alegando que ficou tonto por receber golpes com uma tábua na cabeça, a algemou. Ela teve lesões leves e passou pelo exame de corpo de delito.

Em agosto deste ano, a Polícia Federal apreendeu R$ 505 mil com o prefeito no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A quantia vinha em uma caixa dentro da bagagem do gestor. Conforme a PF, Alba afirmou desconhecer o valor que carregava, para, em seguida, dizer que levava R$ 1,4 milhão. Em 6 de setembro, a polícia realizou buscas na casa do prefeito, de 52 anos, que é conhecido como “Gringo Louco”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE