Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Prefeita de Rancho Queimado detalha experiência com o tratamento precoce para COVID-19 no município

Segundo Cleci Veronezi atualmente não há nenhum paciente internado com a doença no município.

Leandro Vesoloski
por  Leandro Vesoloski
10/03/2021 09:45 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Em entrevista ao vivo no Portal AU Online na manhã desta quarta-feira, 10, a prefeita de Rancho Queimado/SC, Cleci Veronezi (MDB), detalhou a experiência do tratamento precoce para COVID-19 no município. Rancho Queimado fica a cerca de 60 km de Florianópolis e possui 5000 habitantes.

A prefeita disse que os médicos de Rancho Queimado receitavam paracetamol e xarope para tosse aos pacientes com sintomas de Covid, e que a partir de julho o município passou a procurar alternativas.

De acordo com o Cleci Veronezi, um médico com 42 anos de serviços no município apresentou a possibilidade do tratamento precoce com o chamado Kit COVID composto por ivermectina, hidroxicloroquina, azitromicina, polivitamínicos, corticoide e anticoagulantes. A prefeita esclareceu que os médicos do município tem a liberdade de receitar ou não o medicamento, mas o paciente que quiser aderir ao tratamento precoce sairá do atendimento com a medicação.

Por não ter hospitais do município o atendimento na cidade se dá de forma ambulatorial e segundo a prefeita não há nenhum paciente internado com a doença. “O hospital mais próximo é na cidade de Angelina e hoje 40 pacientes estão na fase um da doença e estão sendo tratados em casa”.

Prefeita Cleci disse que todos precisam fazer a sua parte em relação ao uso da máscara e ao distanciamento social. "Trabalhar todos precisam, o nós o que precisamos é dar a liberdade de escolha para as pessoas” afirmou Veronezi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE