Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação

Pré-Enem tem Aulão Inaugural neste sábado

Mais de 300 estudantes estão participando das aulas presenciais, nas atividades que serão realizadas sempre no Auditório da Igreja Batista, ao lado Centro Cultural 25 de Julho.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
02/09/2023 10:19 – atualizado há 9 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Mais uma grande oportunidade é ofertada gratuitamente pela Prefeitura de Erechim aos estudantes do município. Neste sábado (2), aconteceu o Aulão Inaugural para as turmas de inscritos no curso preparatório Pré-Enem 2023. Mais de 300 estudantes estão participando das aulas presenciais, nas atividades que serão realizadas sempre no Auditório da Igreja Batista, ao lado Centro Cultural 25 de Julho.

O ato de início das aulas foi acompanhado pelo prefeito de Erechim, Paulo Polis; secretária adjunta de Assistência Social, Cristiane Rodrigues; secretária de Educação, Verenice Lipsch; representando a Câmara de Vereadores, vereador Anacleto Zanella; chefe da Divisão Pedagógica da 15ª CRE, Taciana Vendrúsculo; secretários de Governo; vereadores; demais autoridades e professores da Meta Pré-Vestibular/Enem.

A empresa parceira na realização do curso tem uma vasta experiência na área e diversos professores qualificados e experientes com os conteúdos do Enem. Todos estudantes inscritos receberam uma mochila, uma apostila teórica e uma apostila de exercícios com resolução.

A carga horária será concluída antes da realização da prova do Enem, prevista para 5 e 12 novembro.

As autoridades que acompanharam a primeira aula conversaram com os estudantes, levando uma mensagem de otimismo e exaltando a iniciativa do projeto que gera oportunidade e iguala as diferenças para os estudantes que irão prestar vestibular. Nesta primeira aula foram abordados conteúdos de história, geografia e filosofia.

O prefeito Paulo Polis, destacou o comprometimento da equipe na realização e a oportunidade de aprimorar conhecimentos. "Queremos proporcionar um plus a mais para todos que vão realizar o Enem e sonham com a formação profissional. Aproveitem! Se dediquem! A única coisa que ninguém pode tirar da gente é o conhecimento", pontua.

Paulo Polis também destacou que esta é a terceira edição desse grande projeto que apresenta grandes resultados. “No ano de 2021, foram em média de 303 estudantes inscritos, sendo que destes 51% obtiveram índice de aprovação nas mais variadas universidades. Já em 2022 os números foram ainda maiores, com um total de 319 inscritos e um índice de aprovação de 72,3%, resultado esse de extrema significância, tanto para o Poder Público Municipal, como para a empresa contratada e, principalmente para os estudantes”, comemora o prefeito de Erechim lembrando que este curso preparatório vem ao encontro das metas da Administração Pública em oferecer ensino gratuito de qualidade para os estudantes de Erechim.

Para a secretária adjunta de Assistência Social, a Educação em Erechim é prioridade. Prova disso é a implantação pelo terceiro ano consecutivo – nessa gestão pública - que a Prefeitura está proporcionando para mais de 300 estudantes. A secretária ainda destacou a importância dessa oportunidade aos jovens. “Esse curso evidencia o compromisso que temos com a educação de qualidade. Acreditamos que na medida em que tivermos mais oportunidades aos jovens, um futuro mais promissor, teremos cada vez mais uma cidade melhor. E educação contribui para o desenvolvimento”, afirma Cristiane Rodrigues.

Por que fazer o Enem?

A edição do Enem 2023 será aplicada aos participantes nos dias 5 e 12 de novembro. A nota do Enem pode ser utilizada pelo estudante interessado em conquistar uma bolsa de estudo em instituição privada reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), financiamento para ajudar a pagar a graduação e até ingressar na universidade sem prova de vestibular. Por essa razão, o Enem é a prova mais esperada do ano para milhões de estudantes em todas as regiões do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE