Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação

Pré-Enem Erechim 2021 tem mais de 50% de aprovação dos estudantes

Curso preparatório aconteceu entre agosto e novembro do ano passado

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
09/03/2022 17:25 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria Municipal de Assistência Social e a Meta Pré-Vestibular realizaram entre agosto e novembro do ano passado o curso preparatório “Pré-Enem Erechim 2021”, voltado a estudantes do Ensino Médio que iriam prestar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), além também de provas de vestibular.

Os 145 períodos de aulas presenciais tiveram caráter revisional, simulado online padrão ENEM, com correção pela Teoria de Resposta ao Item (TRI) e duas aplicações com correções individualizadas e relatórios completos de redação. Foram confeccionados 278 planos individuais de estudo. Todos com base nos horários disponíveis dos estudantes conforme entrevista prévia.

A equipe de professores que integrou o Pré-Enem Erechim 2021 foi formada por doutores, mestres, pós-graduados e com grande experiência na área de vestibulares e ENEM foi composta por oito professores de Porto Alegre, dois professores de Passo Fundo e um professor de Erechim.

O diretor do Meta Pré-Vestibular, Lucas Faitão comemorou os resultados do curso. “Os números foram muito positivos uma vez que trabalhamos um curso revisional com aulas duas vezes por semana. Nosso suporte técnico e pedagógico como os atendimentos psicológicos e a organização dos planos de estudo, trouxe resultados muito importantes. O governo Municipal está de parabéns pelo incentivo e suporte aos estudantes de Erechim”, comenta.

Todos os 303 estudantes inscritos receberam um material didático com mochila; livro teórico das cinco áreas do conhecimento e livro com todas as questões comentadas das edições da prova do ENEM desde 2017. Além disso, também foi disponibilizado um suporte online aos estudantes, com aulas revisionais e plantões "tira-dúvidas". Os estudantes também receberam acompanhamento psicológico, fator muito importante para a organização e acompanhamento da ansiedade em período de preparação para o ENEM. Foram disponibilizados dois profissionais da área da psicologia que realizaram 138 atendimentos aos estudantes de forma online. 

Confira outros números do curso preparatório:

Pré-Enem Erechim 2021

  • Total de aprovações: 75
  • Alunos que concluíram o curso: 213
  • Aprovados(as): 66
  • Treineiros: 68
  • Alunos aptos à aprovação: 145
  • Índice de aprovação 51,72%
  • Aprovações em Universidades Federais: 11 - UFFS, UFSC e IFRS

Aprovações em Universidades Privadas: 64 - PUCRS, FASURGS, UNOCHAPECÓ, UNOESC, URI, UPF, IDEAU, UNOPAR e FAE/PR.

A secretária de Assistência Social, Clarice Moraes destacou a qualidade do curso. “Durante as aulas, pudemos acompanhar a seriedade dos conteúdos apresentados e ainda assim, a forma dinâmica e interativa que eram apresentados aos estudantes. Tivemos bons resultados que nos deixam muito felizes”, pontua.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE