Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Prazos dos processos físicos na Justiça gaúcha serão retomados na terça-feira

Prazos dos processos físicos estavam suspensos em razão da pandemia e seriam retomados quando ocorreu o ataque cibernético ao tribunal, no fim de abril.

CP
por  CP
11/06/2021 14:59 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O presidente do TJ-RS (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul), desembargador Voltaire de Lima Moraes, assinou, na tarde de quinta-feira (10), uma resolução que estabelece a retomada normal da fluência dos prazos dos processos físicos jurisdicionais e administrativos a partir de terça-feira (15).

O magistrado destacou que “se trata de uma medida muito importante para que a administração continue alcançando os avanços que estão sendo obtidos na prestação dos serviços, mesmo em meio à pandemia, superando também os obstáculos enfrentados em função do ataque cibernético sofrido pelo Judiciário no final de abril”.

Foto: Carmelito Bifano / Especial / CP

Conforme o presidente do TJ-RS, a Direção de Tecnologia da Informação e Comunicação assegurou que foram resolvidos todos os problemas decorrentes do ataque, sendo realizada a inspeção dos sistemas eletrônicos nas 165 Comarcas no Estado.

Os prazos dos processos físicos encontravam-se suspensos em razão da pandemia de coronavírus e estavam prontos para serem retomados quando ocorreu o ataque cibernético ao tribunal, no fim de abril.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE