Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Prazo para rematrículas da Educação Infantil vai até o dia 22 de outubro em Erechim

Os estudantes matriculados nas escolas particulares contratadas, serão avisados da matrícula diretamente na Central de Vagas, não precisando realizar esta inscrição.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
15/10/2021 09:02 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Matrículas e rematrículas no Sistema Municipal de Ensino

Passado o período de inscrição para crianças que precisam uma vaga na Educação Infantil a partir de 2022, que aconteceu entre 2 de agosto e 8 de outubro, começou na quarta-feira (13), o período de rematrículas para os estudantes da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), para o ano letivo de 2022, das Escolas Públicas do Sistema Municipal de Ensino de Erechim, conforme determina o Decreto Nº 5.329/2021.

O primeiro grupo de estudantes que deve comparecer as Escolas Municipais, durante os horários de funcionamento de cada unidade, são os da Educação Infantil, que tem até o dia 22 de outubro para realizar a rematrícula. Os pais e/ou responsáveis devem comparecer nas Escolas Municipais e atualizar os dados como RG, CPF e Comprovante de Residência. Os estudantes matriculados nas escolas particulares contratadas, serão avisados da matrícula diretamente na Central de Vagas, também não precisando realizar esta inscrição.

Períodos de rematrículas

13 a 22 de outubro: Educação Infantil

8 a 12 de novembro: Ensino Fundamental

22 a 26 de novembro: Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Além das rematrículas, o Decreto também aponta os períodos de inscrições e matrículas novas para os estudantes que pretendem uma vaga nas Escolas Municipais. Os novos inscritos para Educação Infantil de 2022, deverão aguardar o contato da Central de Vagas, por mensagem via WhatsApp ou ligação no número de contato cadastrado a partir de janeiro.

Períodos de inscrições

22 a 30 de novembro: Ensino Fundamental

13 a 22 de dezembro: Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Períodos de matrículas

13 a 17 de dezembro: Ensino Fundamental

24 a 31 de janeiro: Educação de Jovens e Adultos (EJA)

25 a 31 de janeiro: Educação Infantil

Na matriculas, tem prioridades os estudantes que têm deficiências; crianças em situação de vulnerabilidade social; estudantes que tenham pai, mãe ou responsável residindo no município de Erechim e famílias que obedeçam ao critério de zoneamento, mediante comprovação de residência ou contrato de aluguel. Quando o número de inscritos for maior que o número de vagas ofertado por uma unidade, haverá sorteio para designar os estudantes em cada vaga. Já matrícula por transferência, será possível se houver vaga, a qualquer tempo, obedecendo ao critério de zoneamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE