Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Prazo para pagamento do IPVA com descontos de até 25% termina nesta quarta

Descontos incluem benefícios dos programas Bom Motorista e Bom Cidadão

JC/Detran/RS
por  JC/Detran/RS
29/12/2020 21:15 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Termina nesta quarta-feira (30) o prazo para quem quer pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com descontos de até 25%. A antecipação do pagamento assegura uma redução de 3% no tributo e garante o valor da Unidade de Padrão Fiscal (UPF/RS) nos patamares de 2020 - após a virada do ano, a UPF passa para 3,54%. Também há descontos de Bom Motorista, que podem chegar a 15%, e Bom Cidadão, até 5% de redução no valor.

O tributo pode ser quitado em qualquer agência, pontos de atendimento ou via home banking (internet) dos bancos Banrisul, Bradesco, Sicredi e Santander ou nas agências lotéricas da CEF e Banco do Brasil (neste último caso, somente para clientes).

A taxa de licenciamento, multa e seguro obrigatório podem ser pagos separadamente do IPVA. Para quitar o imposto, o proprietário deverá apresentar o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) ou a placa e o Renavam do veículo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE