Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Prazo para pagamento do IPTU Digital vence na próxima quinta-feira

Desde o ano passado, as guias de pagamento devem ser retiradas pelo site da Prefeitura de Erechim.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
09/06/2023 09:35 – atualizado há 7 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

Na próxima quinta-feira (15/06), encerra o prazo para o pagamento em parcela única com desconto de 5% ou pagamento da primeira parcela para quem for fazer em seis vezes do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Taxa de Coleta de Lixo de 2023.

IPTU Digital

Desde o ano passado, as guias de pagamento não são mais impressas, devendo serem retiradas no site da Prefeitura de Erechim. O pagamento pode ser feito com PIX, QR Code e código de barras pelo celular.

Para acessar basta clicar aqui, ou se preferir, entre no site www.pmerechim.rs.gov.br, clique no ícone ‘IPTU’, digite o CPF/CNPJ e o código do imóvel. O código do imóvel está no comprovante digital do ano passado.

O secretário da Fazenda, Valdemar Loch, destaca a importância dos cidadãos ficarem atentos aos prazos. “É importante que o contribuinte fique atento as datas, pois o não pagamento do IPTU pode gerar em ter a certidão negativa bloqueada, podendo incidir multa e juros e até mesmo ir à protesto ou cobrança judicial”, explica o secretário.

Informações

A equipe da Secretaria Municipal da Fazenda está a disposição para auxiliar os contribuintes na Av. 15 de Novembro, 175 – Centro, de segunda a sexta, das 7h30 às 11h e das 13h às 16h. É possível ainda solicitar ajuda pelos telefones (54) 3520-7035 ou (54) 3530-7000 e no e-mail cadastroimobiliario@erechim.rs.gov.br.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE