Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Prazo para inscrição no Enem 2022 começa nesta terça

Nesta edição, os interessados em participar do exame poderão fazer o pagamento da taxa de inscrição por meio de PIX ou cartão de crédito.

O Sul
por  O Sul
09/05/2022 22:28 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O prazo para inscrição para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2022, nas versões impressa e digital, começa nesta terça-feira (10) e vai até 21 de maio. As provas ocorrem nos dias 13 e 20 de novembro.

A inscrição deve ser feita na página do participante do Enem. A taxa para quem não conseguiu isenção é de R$ 85 e deve ser paga até 27 de maio. Nesta edição, os interessados poderão fazer o pagamento da taxa de inscrição por meio de PIX ou cartão de crédito.

Atenção: os estudantes que obtiveram o direito à isenção desse valor (como os alunos da rede pública) também devem se inscrever. Caso contrário, não poderão prestar o Enem.

Novidade na aplicação

Pela primeira vez, o Inep aceitará documentos digitais de identificação nos locais de prova, como: e-Título, CNH (Carteira Nacional de Habilitação) Digital e
RG Digital. O candidato deve apresentar o aplicativo oficial ao fiscal – capturas de tela não serão válidas.

Após a entrada na sala de aula, o uso do celular continuará vetado. O candidato deve escolher, no ato da inscrição, se deseja que as cinco questões de língua estrangeira sejam em inglês ou em espanhol.

Também precisa sinalizar se quer fazer o Enem impresso (tradicional) ou o digital. É importante lembrar que a versão informatizada: também é aplicada nos locais de prova — não existe a opção de prestar o exame em casa; traz 180 questões a serem respondidas digitalmente, mas com redação manuscrita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE