Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Prazo de matrícula para alunos que realizaram a 1ª Chamada Pública Escolar é estendido até 22 de março

O período, que se encerraria no dia 12, agora segue até o dia 22 de março.

Assessoria Gov/RS
por  Assessoria Gov/RS
04/03/2021 11:31 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Com o objetivo de garantir uma melhor organização para o atendimento nas escolas, respeitando os protocolos sanitários e medidas de combate à Covid-19, a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) prorroga o prazo de matrícula nas escolas para os alunos que participaram da 1ª edição da Chamada Pública Escolar. O período, que se encerraria no dia 12, agora segue até o dia 22 de março.

De acordo com a coordenadora da Demanda Escolar da Seduc, Salete Albuquerque, a iniciativa tem o intuito de evitar aglomerações nas escolas e dar oportunidade para que pais ou responsáveis se organizem com tranquilidade. “Estamos passando por um período de bandeira preta e alerta de risco máximo para contaminação de Covid-19. Por isso, estamos tomando todas as medidas de controle sanitário e permitindo que as pessoas tenham mais tempo para matricular seus filhos na Rede”, destaca.

Ainda conforme a coordenadora, somente nos casos específicos dos alunos ingressantes, é que a escola aceitará o encaminhamento dos documentos por e-mail. “Conversamos com o Ministério Público e em virtude da alta demanda de novos alunos na Rede Estadual, as instituições de ensino também aceitarão a entrega dos documentos exigidos por e-mail”, acrescenta.

Foto: Agência Preview

As pré-matrículas, inscrições e transferências on-line somente serão efetivadas com a matrícula presencial nas escolas e mediante a entrega dos seguintes documentos:

- Certidão de nascimento do aluno ou RG, comprovante de escolaridade
- Comprovante de residência do responsável; RG do responsável
- Para alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental: CNS (Cartão Nacional de Saúde) e NIS (Número de Identificação Social) e atestado de vacinação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE