Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Praça Jerônimo Cantele é entregue para a comunidade do Bairro Linho

A obra da Praça Jerônimo Cantele integra as ações do Programa Investe + Erechim e Meu Bairro Melhor.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
18/09/2023 09:57 – atualizado há 17 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Mais uma obra para saúde e bem-estar da população. Na tarde de sábado (16) a Prefeitura de Erechim, através das secretarias de Meio Ambiente e de Planejamento, entregou à comunidade do Bairro Linho as obras de melhoria na Praça Jerônimo Cantele localizada entre as ruas Antônio Weber com Demétrio Acosta, Dirceu José Lopes e Carlos Rossi.

Estiveram presentes à solenidade de entrega, o prefeito de Erechim, Paulo Polis; o vice-prefeito, Flávio Tirello; o secretário de Meio Ambiente, Cristiano Moreira; o secretário de Planejamento, Paulo Jeremias dos Santos; o presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Alves Bento; secretários de Governo; vereadores e comunidade local.

O investimento no local foi de mais de R$ 200 mil para a construção do passeio, novos brinquedos, academia, bancos novos e reforma de bancos, duas mesas com bancos meia lua e obras de jardinagem. Os recursos investidos tiveram emenda impositiva do vereador Sérgio Alves Bento no valor de R$ 59.553,02.

Divulgação PM Erechim

O prefeito, Paulo Polis, ressaltou a importância dos espaços públicos para convivência das famílias e integração da comunidade. “Estamos revitalizando diversas praças nos bairros de Erechim, umas intervenções maiores outras menores, conforme o tamanho de cada local. No entanto, todos essas ações têm a mesma finalidade, proporcionar áreas, com estrutura, para lazer, diversão e descanso dos moradores. E o programa Meu Bairro Melhor, aliado às ações do Investe + Erechim, faz isso muito bem, porque entende as demandas da comunidade e coloca em prática o que, realmente, as pessoas precisam nos bairros. Sempre contando com a parceria dos vereadores”, disse o prefeito.

Divulgação PM Erechim

O secretário de Meio Ambiente, Cristiano Moreira, comentou que os espaços de convívio e lazer são uma prioridade para as comunidades. “Nós sabemos que as pessoas cada vez mais querem ter um espaço adequado, limpo e de integração. Estamos com estudos, projetos e obras em andamento praticamente nos quatro cantos da cidade, visando o bem-estar humano e social. E aqui nesta praça não foi diferente. Qualificamos o espaço que estamos entregando para as pessoas desfrutarem de mais saúde e bem-estar”, destaca o secretário.

Divulgação PM Erechim

Conforme o secretário de Planejamento, Paulo Jeremias dos Santos, a requalificação da Praça Jerônimo Cantele envolveu a reconstrução de todo o passeio em paver, e a instalação de academia ao ar livre. “O programa Meu Bairro Melhor realiza as obras que a comunidade quer, são os munícipes que decidem onde investir os recursos públicos. E, isso, é muito significativo porque faz com que a cidade se desenvolva e traz, ao mesmo tempo, qualidade de vida às famílias erechinenses”, afirma o secretário.

Divulgação PM Erechim

O presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Alves Bento, disse que o trabalho em conjunto entre o Poder Legislativo e o Executivo, tem feito Erechim crescer. Além disso, destacou a iniciativa da moradora local, engenheira Civil, Daiane Waskievic Lermen, que foi uma das idealizadoras da praça. 

Divulgação PM Erechim

“Essa parceria entre a Prefeitura e a Câmara, com o apoio das comunidades, está oportunizando uma vida boa para as pessoas. Esse encontro com a comunidade nos fortalece e nos dá mais vontade ainda de trabalhar com as pessoas e para as pessoas. Esse lugar é uma grande conquista da comunidade. Usem com saúde e aproveitem mais essa grande entrega”, disse o presidente.

A obra da Praça Jerônimo Cantele integra as ações do Programa Investe + Erechim e Meu Bairro Melhor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE