Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Economia

Postos de combustíveis estão proibidos de funcionamento aos domingos no RS

Em decreto publicado na noite de sexta-feira, o governador Eduardo Leite liberou o funcionamento destes estabelecimentos das 7h às 19h.

GaúchaZH
por  GaúchaZH
21/03/2020 09:42 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O governo do Estado determinou restrição do horário dos postos de combustíveis e de suas lojas de conveniência como forma de conter a expansão do coronavírus. Em decreto publicado na noite de sexta-feira, o governador Eduardo Leite decidiu que os postos de todo Estado, e em especial as suas lojas de conveniência, poderão funcionar de segunda a sábado, das 7h às 19h. Está vedada a abertura destes estabelecimentos aos domingos.

O decreto também manda que os postos de combustíveis evitem aglomeração de pessoas em suas dependências mesmo enquanto estiverem fechadas.

O presidente do Sindicato intermunicipal do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes no Rio Grande do Sul (Sulpetro), João Carlos Dal´Aqua, afirma que os estabelecimentos farão o possível para cumprir o decreto já neste final de semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE