Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Portugal detecta 13 casos da variante ômicron em elenco de time de futebol

Casos envolvem jogadores e membros da equipe técnica do Belenenses-SAD, um clube de futebol de Lisboa.

EBC Esportes
por  EBC Esportes
29/11/2021 16:51 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Portugal detectou 13 casos da variante ômicron do novo coronavírus (covid-19) nesta segunda-feira (29), todos envolvendo jogadores e membros da equipe técnica do Belenenses-SAD, um clube de futebol de Lisboa, desde que um jogador da equipe voltou recentemente da África do Sul, comunicou Direção-Geral de Saúde (DGS) do país.

REUTERS/Pedro Nunes/Direitos reservados

A nova variante, que a Organização Mundial da Saúde (OMS) disse que provavelmente se "disseminará mundialmente", foi encontrada após o Belenenses-SAD disputar uma partida do Campeonato Português contra o Benfica no sábado (27).

O jogo começou com somente nove jogadores do Belenenses-SAD em campo, porque o resto do elenco estava isolado, e só sete voltaram após o intervalo. A partida foi abandonada aos dois minutos do segundo tempo quando o Benfica vencia por 7 a 0.

"Estamos todos isolados, com exceção do time juvenil, que não jogou no sábado, 44 pessoas estão isoladas em casa", disse um porta-voz da equipe, também em isolamento, nesta segunda-feira.

"Dois ou três jogadores e dois ou três membros da equipe têm sintomas, mas nada muito grave, o resto está assintomático. Todos estão esperando para repetir os exames assim que a agência de saúde autorizar", acrescentou.

Ainda no sábado, os presidentes do Benfica e do Belenenses-SAD disseram em uma coletiva de imprensa que não tinham escolha a não ser disputar a partida para não serem punidos por "ausência injustificada". Eles culparam a liga e a DGS por não permitirem que o jogo fosse adiado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE