Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foto: Cristine Rochol/PMPA
Rio Grande do Sul

Porto Alegre tem um em cada três habitantes com a imunização completa contra o coronavírus

Porto Alegre é a primeira capital do País a atingir a marca; números foram extraídos da ferramenta LocalizaSUS.

O Sul
por  O Sul
27/07/2021 13:29 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Segundo dados do Ministério da Saúde, com 33,36% da população tendo recebido a primeira e a segunda dose – ou dose única – da vacina contra a Covid-19, Porto Alegre é a primeira capital do País a atingir a marca de um em cada três habitantes com imunização completa.

Os números foram extraídos da ferramenta LocalizaSUS, com dados obtidos na Rede Nacional de Dados em Saúde do órgão federal. Considerando a população total de Porto Alegre – 1.488.252 habitantes (estimada pelo IBGE 2020) – foram 496.408 pessoas imunizadas com segunda dose ou dose única.

O secretário municipal de Saúde, Mauro Sparta, destaca o trabalho conjunto realizado no processo de vacinação. “Desde o início da campanha contra a Covid-19 buscamos a parceria de instituições como universidades, empresas e Exército, com isso ampliamos estruturas e pontos de vacinação contando com equipes técnicas sob a supervisão da SMS”, afirma. Sparta ressalta ainda o apoio da rede de farmácias parceiras como forma de qualificar o acesso da população aos pontos de vacinação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE