Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Porto Alegre contabiliza a 100ª morte por Covid-19

Vítima faleceu 99 dias após registro do primeiro óbito na Capital e em momento de ocupação recorde em leitos de UTI.

CP
por  CP
02/07/2020 23:00 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Porto Alegre confirmou, na noite desta quinta-feira, o 100° óbito pela Covid-19 na cidade. Trata-se de uma mulher, de 61 anos, que estava internada no hospital universitário São Lucas desde o dia 30 de junho. A paciente tinha histórico de doença cardiovascular, hipertensão e diabetes

Mais cedo, a pasta municipal já havia reportado outros três óbitos que foram notificados nesta quinta-feira no município. Em rede social, o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, lamentou a marca e prestou solidariedade às vítimas.

Capital encerra quinta-feira com 165 pacientes da Covid-19 em UTI's

O número de internações nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) adulto relacionadas à Covid-19, em Porto Alegre, passou de 200 na tarde desta quinta-feira, sendo a maior marca desde o início da pandemia. Conforme levantamento da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), eram 165 pacientes confirmados e 45 suspeitos, chegando a 210, o que representava 36,77% do total de 571 internados nos 17 hospitais analisados pelo monitoramento da SMS.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE