Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação

Portal "Perto de Vc" já conta com 400 mil inscrições em atividades

A iniciativa, criada no início da pandemia, oferece mais de 500 conteúdos gratuitos

Assessoria
por  Assessoria
30/06/2020 09:15 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Lançado em março para ser uma plataforma parceira dos brasileiros que buscam se qualificar neste momento de pandemia, o portal www.pertodevc.com.br do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac tem desempenhado um importante papel na educação. A plataforma, que conta com mais de 500 conteúdos totalmente gratuitos, oferece cerca de 60 cursos, 100 videoaulas, mais de 30 webpalestras, calendário com 45 lives sobre diversos assuntos, e-books, além de uma sessão de curadoria para professores e cursos específicos para profissionais da área do turismo. Desde o seu lançamento, mais de 400 mil pessoas já se beneficiaram com a iniciativa.

Entre os conteúdos, o público conta com cursos do Senac-RS (com certificado de conclusão de ensino), materiais educativos para a população se manter atualizada, dicas de saúde com videoaulas preparadas por instrutores das academias do Sesc/RS, além de testes de conhecimento nas áreas de idiomas e mercado de trabalho, podcasts com economistas da Fecomércio-RS e conteúdo pensado para o público infantil e também idoso. Temas nas áreas de Comércio, Comunicação, Design, Educação, Gestão, Informática, Marketing, Meio Ambiente e Segurança no Trabalho e Nutrição também podem ser encontrados no domínio, assim como notícias das ações da Federação também tem destaque para manter a população informada.

Neste período, os cursos lideram a lista de materiais com maior procura. Entre as opções, as capacitações Rotinas Administrativas de RH e Gestão de Finanças Empresariais tiveram mais de 33 mil e 21 mil inscrições, respectivamente. Para José Leonço da Silva Silveira, que aproveitou a oportunidade e deu upgrade um por meio de 46 qualificações, o Portal possibilitou um upgrade no currículo. “Os cursos on-line são de uma didática e pedagogia incríveis. Eu, por exemplo, usei mais de 500 horas aulas desses cursos e obtive conhecimento em várias áreas diferentes, desde saúde, logística, turismo, técnicas imobiliárias e negócios. Sou advogado e durante a pandemia tive, por meio dos cursos on-line ofertados gratuitamente, a oportunidade de obter mais conhecimentos sobre áreas que vão me agregar expertise e fluência. Agradeço a forma, a maneira e a gratuidade da Fecomércio-RS por isso, pois embora a pandemia nos comprometa o exercício laborativo, nunca deve nos comprometer as possibilidades de obter conhecimentos. E quando surgem chances como essa, devemos, como se diz no sul do Brasil, encalhar o cavalo e seguir a jornada”, relata Silveira.

Para o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, o projeto mostra a preocupação da instituição com a população neste momento. “Muitas pessoas estão inseguras com a nova realidade que se desenha e o Portal oportuniza que essas se capacitem e se preparem para enfrentar o cenário pós-pandemia”, acredita o presidente.

Outras informações pelos canais de Fale Conosco dos nossos sites, redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn) e demais canais oficiais de comunicação. Acesse www.pertodevc.com.br.

Confira alguns dados do Portal:

- Mais de 400 mil acessos
- Mais de 60 cursos
- Mais de 10 oficinas
- Mais de 100 videoaulas
- Mais de 30 webpalestras
- Calendário com 45 lives sobre diversos assuntos
- Oito E-books sobre temas diversos
- Curadoria para profissionais da área do Turismo
- Curadoria para professores
- Mais de 80 sugestões de atividades para idosos e crianças
- Games
- Mais de 50 dicas sobre Carreira, Gestão, Saúde, Turismo, Gastronomia e Cultura

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE