Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Por determinação da FGF jogos do Gauchão neste final de semana acontecerão com portões fechados

A medida tomada é uma tentativa de evitar possíveis novos casos de contaminação de coronavírus no Rio Grande do Sul. A decisão atinge também a Divisão de Acesso do Estadual.

GZH
por  GZH
13/03/2020 13:14 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) anunciou, no começo da tarde desta sexta-feira (13), que a rodada do Gauchão deste final de semana será realizada sem presença de público nos estádios. A medida tomada é uma tentativa de evitar possíveis novos casos de contaminação de coronavírus no Rio Grande do Sul.

"A Federação Gaúcha de Futebol informa que todas as partidas que ocorrerão neste fim de semana pelo Gauchão Ipiranga 2020 e pela Divisão de Acesso 2020 serão realizadas com portões fechados. A medida segue as orientações do governo do Estado em relação ao risco de contágio do coronavírus", diz a nota divulgada pela FGF.

A terceira rodada do segundo turno tem seis jogos marcados para este final de semana. No sábado (14), Aimoré e Juventude se enfrentam no Cristo Rei. As outras partidas estão marcadas para domingo (15): Grêmio x São Luiz, Brasil-Pel x Ypiranga, Esportivo x Pelotas, Caxias x Novo Hamburgo e São José x Inter. A decisão atinge também a Divisão de Acesso do Estadual.

Nos últimos dias, uma onda de suspensões e cancelamentos de eventos esportivos ocorre ao redor do mundo. A Libertadores e a Liga dos Campeões, os dois maiores torneios de clubes, estão paralisadas. A Fórmula 1 adiou três grandes prêmio e revezamento da tocha olímpica foi interrompido na Grécia por excesso de público.

Por enquanto, a medida em relação ao Gauchão é apenas para este final de semana. No sábado (21), está marcado o Gre-Nal, no Beira-Rio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE