Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Reprodução/Youtube
Educação

Por conta do Coronavírus, escolas encontram uma nova forma de ensinar: o que é a aula programada?

A primeira etapa das atividades dos estudantes encerra hoje, 03 de abril. Uma nova, se incia a partir da segunda-feira dia 06, quando os mesmos receberão as demandas.

Redação
por  Redação
03/04/2020 13:39 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O governador Eduardo Leite, prorrogou o período de suspensão das aulas até o dia 30 de abril de 2020 para combater a disseminação do coronavírus.

Embora não desenvolvam a doença com maior gravidade, jovens e crianças são considerados transmissores do coronavírus. Inicialmente, as aulas na Rede Estadual de Ensino haviam sido suspensas até o dia 2 de abril, de acordo com o Decreto N° 55.118.

Para evitar que os alunos da rede estadual fossem prejudicados, foi implementada, desde o dia 19 de março, a metodologia das aulas programadas, envolvendo diversos recursos pedagógicos e tecnológicos os quais as escolas dispõem, incluindo plataformas digitais e aplicativos variados.

Reprodução

Os estudantes prosseguem com as aulas programadas em suas casas, e os professores monitorando as atividades e realizando o curso de formação, através do Portal da Educação do RS. No vídeo, a Coordenadora Regional de Educação Juliane Bonez fala sobre as aulas programadas. O que são? Quem desenvolve? Quem organiza? Quais os métodos?

A primeira etapa das atividades dos estudantes encerra hoje, 03 de abril. Uma nova, se incia a partir da segunda-feira dia 06, quando os mesmos receberão as demandas.

A Coordenadoria de Educação orienta que os responsáveis façam este acompanhamento e assessorem nas atividades em casa.

Divulgação

As equipes diretivas e professores farão o contato das mais diversas formas para a entrega das atividades aos estudantes, a partir da próxima segunda-feira,06. A 15ª CRE e a Secretaria Estadual de Educação vem trabalhando para que nenhum estudante fique sem a disposição das atividades.

Neste momento de excepcionalidade, estamos trabalhando de modo diferente, mas sempre prosseguindo com o ano letivo, estendendo tanto a formação dos estudantes, quanto a formação profissional da rede de ensino estadual.

“Estamos em um momento de ação coletiva, construindo participativamente uma nova forma de estudar. Estamos numa relação conjunta, pois a educação se faz por muitos meios.
Ressaltamos que a comunidade escolar permaneça em casa, faça as suas atividades, acessem dentro das possibilidades um mundo de entretenimento e aprendizagem. Contamos com a colaboração de todos neste momento de cuidarmos da nossa saúde, de nos cuidarmos e de cuidar da nossa comunidade”, afirma Juliane Bonez - Coordenadora da 15ª CRE Erechim.

A 15ª CRE abrirá em datas e horários especificados no calendário de abril. As pessoas devem se dirigir a 15ª CRE "somente em casos de excepcionalidade". Os encaminhamentos, informações e solicitações devem prevalecer por e-mail e telefone, evitando o atendimento presencial e aglomeração de pessoas.

Divulgação
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE