Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

População de Floriano Peixoto aprova construção de ponte em audiência pública

Construção de uma ponte em alvenaria sobre o Rio do Peixe, foi aprovada por unanimidade pelos participantes.

Redação AU Online
por  Redação AU Online
15/03/2024 07:59 – atualizado há 57 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

No  dia 12 de março, o Salão Comunitário da Comunidade de Anita Garibaldi, em Floriano Peixoto, foi palco de uma audiência pública marcante, com a participação expressiva da população que atendeu ao convite da Administração Municipal. 

O objetivo do encontro foi discutir amplamente a construção de uma ponte em alvenaria sobre o Rio do Peixe, uma iniciativa que promete impulsionar o desenvolvimento local.

A Audiência Pública foi iniciada pela Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal, Senhora Silvana Konecheff, que agradeceu a presença de todos e explicou os propósitos da reunião. 

Logo em seguida, o Prefeito Municipal, Orlei Giaretta, tomou a palavra para explicar à comunidade a disponibilidade de recursos financeiros próprios para este grande investimento. No entanto, enfatizou que a obra só seria realiza

da com a concordância da população, considerando os possíveis transtornos decorrentes da construção.

O Prefeito solicitou que a Engenheira Civil do Município,  Angelica Gasparetto, apresentasse o projeto técnico da ponte para conhecimento da população, e que a Assessoria Jurídica do Município elucidasse as questões legais envolvidas na contratação das obras, bem como o prazo estimado para sua execução.

Em seguida, abriu-se um diálogo franco e construtivo com a comunidade, que pôde expressar livremente suas opiniões e sugestões sobre a construção da ponte. Foram discutidas possíveis soluções para os transtornos durante a realização das obras, e todas as sugestões foram cuidadosamente recebidas pela equipe da Administração Municipal.

Por fim, o Prefeito solicitou à comunidade que manifestasse sua posição definitiva sobre a realização da obra, considerando os eventuais transtornos temporários. Por unanimidade dos presentes, a construção da ponte foi aprovada, demonstrando o apoio e a confiança da população na iniciativa.

A audiência pública contou com a presença da equipe completa da Administração Municipal, incluindo Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários Municipais, Técnicos e representantes do Poder Legislativo Municipal, reforçando o compromisso conjunto com o desenvolvimento e o bem-estar da comunidade de Floriano Peixoto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE