Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Ponte Preta: Encontro cultural busca troca de experiências

Encontro aconteceu na última sexta-feira (2) no Departamento de Cultura do Município.

Assessoria
por  Assessoria
06/07/2021 13:41 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na última sexta-feira (2), reuniram-se no Departamento de Cultura, a Primeira Dama, Jonia Celi, a responsável pela cultura no município, Marciane Tomazeli e a Mestre em História Regional, Gladis Helena Wolff, do município de Gaurama, visando o projeto da elaboração de um livro que irá resgatar a história dos 30 anos de emancipação político-administrativa do município.

A professora Gladis Wolff que é Mestre em História Regional, com vários livros já publicados, esteve no município para uma troca de experiência com a equipe da Cultura, em uma conversa de muitas histórias e relatos que teve como objetivo principal essa ligação para seguir no projeto do livro que será lançado no ano de 2022, por ocasião do aniversário de 30 anos de Ponte Preta.

“Queremos preservar a história do nosso município. Estamos realizando entrevistas, coletando materiais, juntamente com a Marciane, onde queremos resgatar a nossa história através de um livro desde o inicio, da criação, da emancipação, contando nossa história, como nos tornamos um município próspero e organizado”, salientou a primeira dama, Jonia.

Para a Professora Gladis, “é uma grande alegria estar em um município onde há o interesse pela cultura e pela história. Fico lisonjeada em estar podendo passar um pouco de experiência e também poder aprender cada vez mais. A Jonia e a Marciane estão com o livro encaminhado, tenho certeza que toda comunidade irá gostar”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE