Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Ponte entre Marcelino Ramos e Alto Bela Vista começa a ganhar corpo com concretagem das cabeceiras

As obras estão dentro do cronograma e nos próximos dias a travessia da balsa sobre o Rio do Peixe terá interrupções

Rádio Rural
por  Rádio Rural
31/08/2022 10:05 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Avançam as obras de construção da ponte que vai ligar a cidade de Alto Bela Vista (SC)  a Marcelino Ramos (RS). De acordo com a construtora responsável pelo projeto já foram realizadas as concretagens nas duas cabeceiras. A próxima fase será no leito do rio. 

As obras estão dentro do cronograma e nos próximos dias a travessia da balsa sobre o Rio do Peixe terá interrupções. Equipamentos pesados também deverão chegar para dar suporte aos trabalhos.

Foto: Jornal Comunidade/Cristiano Mortari

A ponte, que vai substituir a antiga que foi levada por uma enchente em 1983, terá 307 metros de extensão e o valor investido na obra será de R$ 12,8 milhões.

Os recursos utilizados são do Governo Federal, que já assegurou 8,5 milhões através do Ministério do Turismo, e do município, que pagará o restante.

Além de proporcionar a travessia de veículos entre Alto Bela Vista, Volta Grande, São Francisco e Bandeirantes, a ponte também vai facilitar o acesso ao município gaúcho de Marcelino Ramos.

As obras foram iniciadas em março de 2022 e a empresa tem até março de 2023 para entregar a obra.

Fonte: Rádio Atual FM / Com informações do Jornal Comunidade/Cristiano Mortari

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE