Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Polícias juntamente com o Poder Judiciário apresentam dados da Lei Maria da Penha em Erechim

Também foi apresentado durante a coletiva o sistema de termo de cooperação operacional entre as policias e a justiça

Redação Au Online
por  Redação Au Online
22/09/2022 16:14 – atualizado há 9 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma coletiva de imprensa com representantes da Brigada Militar, Polícia Civil e Poder Judiciário, apresentaram na manhã desta quinta-feira (22) os números da operação Maria da Penha em Erechim e no Alto Uruguai Gaúcho.

Mesmo com a queda segundo o comando da polícia, ocorrência envolvendo questões familiares e de violência contra a mulher ainda figuram entre as mais atendidas.

De acordo com a delegada da Delegacia da Mulher, Raquel Kolberg, são registros em Erechim cerca de 100 ocorrências de violência doméstica por mês, além de prisões em flagrante e ações de busca de apreensão de armas.

A Juíza da 2ª Vara Criminal de Erechim, Lilian Franzmann, explicou que o agressor deste tipo de crime, geralmente não tem envolvimento com outros e delito.

As polícias que atuam diretamente na Patrulha Maria da Penha em Erechim, destacaram o treinamento realizado para o atendimento às vítimas.

Também foi apresentado durante a coletiva o sistema de termo de cooperação operacional entre as policias e a justiça que irá auxiliar no registro de ocorrências, garantido agilidade e proteção as vítimas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE