Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Jackson Cardoso / Ascom BM
Rio Grande do Sul

Policiais militares recebem proteção facial doada por empresa da Serra que adaptou linha de produção

Além de viseiras, são produzidas máscaras cirúrgicas, protetor para pés, jalecos e toucas para doação

Secom/RS
por  Secom/RS
02/04/2020 19:16 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Mais de 1.400 máscaras de proteção facial fabricadas na empresa Grendene, em Farroupilha, com apoio de um grupo empresários, foram doadas a Brigada Militar na Serra.

Composto de PVC e acetato, o protetor facial, também conhecido como viseira ou escudo facial, ficará à disposição dos policiais para uso em situações em que há risco de contaminação pela Covid-19.

Conforme o oficial médico da BM capitão Nazareno Fernandes, o Equipamento de Proteção Individual (EPI) se constitui em um importante material na proteção dos profissionais em ação.

A Grendene, em Farroupilha, mudou totalmente o nicho de produção, para preparar materiais para profissionais da segurança e da saúde, gratuitamente, em meio à pandemia da Covid-19.

Os PMs locais foram os primeiros a receber os equipamentos, que serão doados para o efetivo policial de todas as cidades gaúchas.

Os empresários responsáveis pela iniciativa destacam a importância da união de todos neste momento difícil, e afirmam ser gratificante poder contribuir com a segurança daqueles que atuam na segurança pública.

Além dos protetores faciais, a empresa, que está com a produção de calçados parada, tem se mobilizado, por meio de um pequeno grupo de funcionários, para fazer máscaras cirúrgicas, protetor para pés, jalecos e toucas que serão doados para todo o país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE