Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Policiais Civis, Policiais Militares e Bombeiros se unem em oração em frente a hospital no Oeste de SC

“É o reconhecimento dos guerreiros da segurança para com os guerreiros da saúde”.

ClicRDC
por  ClicRDC
25/02/2021 15:53 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na manhã desta quinta-feira (25), após uma operação policial iniciada na madrugada, policiais e bombeiros se dirigiram ao Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê (SC) e fizeram uma oração pela recuperação dos doentes e pelos profissionais da saúde.

As imagens do momento foram publicadas nas redes sociais e viralizaram. Ao fim da oração, os policiais também fizeram uma salva de palmas. Em seguida, em comboio, todos seguiram até o ambulatório de campanha, repetindo o gesto para os profissionais que lá se encontravam.

“É o reconhecimento dos guerreiros da segurança para com os guerreiros da saúde”, afirma a publicação no instagram oficial da Polícia Civil da cidade.

Situação de Xanxerê

Xanxerê, município do Oeste de Santa Catarina, vive um dos piores momentos da história em razão do colapso provocado pela pandemia de coronavírus. Não há leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e nem na enfermaria do Hospital Regional São Paulo. Os leitos de observação abertos no Centro de Atendimento ao Coronavírus também estão com a capacidade máxima de ocupação. 

Além disso, Xanxerê está com o segundo maior índice de transmissibilidade no Estado, 1,47% e se aproxima de 1000 casos ativos identificados. Devido a situação, o prefeito Oscar Martarello, juntamente com a Comissão de Resposta ao Coronavírus, optou por adotar medidas mais restritivas no município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE