Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Policiais civis e peritos participam de treinamento para operações com helicóptero em SC

Capacitação contou com a equipe do Saer/Fron de Chapecó e 14 agentes da segurança pública.

Oestemais/Assessoria/PC/SC
por  Oestemais/Assessoria/PC/SC
05/03/2020 09:50 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um grupo de policiais civis e peritos que integram as delegacias da regional de Xanxerê participou nesta quarta-feira, dia 5, de um treinamento para ambientação sobre o uso do helicóptero em apoio aéreo durante operações. O trabalho envolveu a Polícia Civil e o Serviço Aeropolicial de Fronteira (Saer/Fron).

A capacitação contou com a equipe do Saer/Fron de Chapecó e 14 agentes da segurança pública, sendo 11 policiais civis e três peritos. Eles receberam instruções teóricas sobre segurança de voo e uma apresentação das atividades desempenhadas pelo Saer na região com o uso da aeronave da Polícia Civil.

Depois das atividades da manhã, no período da tarde foram realizados exercícios práticos, como embarque e desembarque em locais restritos, monitoramentos, abordagem de veículos e outras simulações.

O delegado coordenador do Saer/Fron, Albert Silveira, salientou que essas ambientações são muito importantes, ao tempo que buscam tanto a integração entre as unidades e instituições de segurança como a padronização operacional de ações com o uso da aeronave.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE