Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Policiais civis e militares de SC terão novo calibre de arma

As armas que serão retiradas de circulação devem ser concedidas aos policiais militares que vão para a reserva remunerada.

NSC
por  NSC
04/06/2021 15:29 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

As duas polícias de Santa Catarina vão trocar o calibre de arma para o serviço operacional. Tanto a Polícia Civil (PCSC) como a Polícia Militar (PM-SC) estão com processos de compra em andamento de pistolas calibre 9 milímetros. Atualmente, os policiais civis e militares usam armas com calibre .40, que é um modelo diferente e inferior do ponto de vista técnico.

A mesma troca vem sendo feita nos últimos anos por outros Estados, como o Distrito Federal e São Paulo. No caso da PM-SC, as armas que serão retiradas de circulação devem ser concedidas aos policiais militares que vão para a reserva remunerada.

Em SC, as duas corporações entenderam que o novo calibre permitirá melhores condições técnicas aos policiais durante o combate à criminalidade. As armas de calibre 9mm serão o padrão das viaturas e equipes.

Mesmo assim, no caso de equipes especiais com atuação diferenciada, o armamento pode ser diferenciado até mesmo com armas de grosso calibre.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE