Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Polícia investiga furtos de calcinhas em Pinhalzinho

De acordo com o delegado Lucas Almeida, foram dezenas de casos na cidade nos últimos anos. Os episódios possuem as mesmas características e formas de execução.

NSCTotal
por  NSCTotal
25/03/2022 15:12 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Dezenas de furtos de calcinha estão intrigando a Polícia Civil de Pinhalzinho, no Oeste de SC. Um inquérito chegou a ser instaurado para apurar as ocorrências registradas desde 2011. A publicação é do site NSC Total.

De acordo com o delegado Lucas Almeida, foram dezenas de casos na cidade nos últimos anos. Os episódios possuem as mesmas características e formas de execução. No último furto registrado, foram levadas 30 calcinhas, incluindo peças de crianças.

— A ação acontece do mesmo modo e o furto é sempre de calcinhas - até calcinhas de crianças - não há furto de outra coisa ou outras peças de roupa. Também há elementos que indicam que pouco tempo depois o homem rasga e abandona as calcinhas que foram levadas - explica.

Foto: Pexels

O fato chamou a atenção dos investigadores que apuram se houve algum tipo de violência nas ocorrências de furto, o que não foi constatado até esta sexta-feira (25).

— Estamos investigandos se há algo relacionado a perturbações sexuais, porque ele furta e rasga as calcinhas. Mas, é importante falar que, pelo que foi apurado até agora, ainda não foi constatado nenhum tipo de agressão sexual no caso — afirma o delegado.

De acordo com a Polícia Civil, um suspeito de 33 anos foi interrogado nesta semana. Os furtos se enquadram na definição de crime continuado. Caso o homem seja acusado oficialmente pelos crimes, a pena pode ser de até quatro anos de prisão, podendo ser aumentada em até 2/3.

Segundo o delegado Lucas Almeida, os próximos passos da investigação serão focados em identificar o maior número possivel de vítimas desses furtos, que aconteceram em vários bairros de Pinhalzinho. De acordo com a polícia, não houve registros de furtos de calcinhas em cidades vizinhas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE