Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Segurança

Polícia identifica um dos presos que confrontaram a polícia em Tapejara

Ele é natural de Júlio de Castilho e atualmente estaria residindo em Passo Fundo.

Rádio Uirapuru
por  Rádio Uirapuru
27/10/2020 14:31 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Foi identificado um dos homens presos após confronto com a polícia em Tapejara na manhã desta segunda-feira, 26. As prisões aconteceram depois que um grupo armado tentou roubar um veículo na saída de Água Santa.

Era por volta de 7h50min quando a Brigada Militar foi informada do fato e soube que os criminosos estariam deslocando para Tapejara pela ERS 426.

A guarnição da Brigada Militar em serviço na região realizou o acompanhamento ao veículo e em determinado momento os criminosos efetuaram disparos contra a viatura, obrigando os policias a revidar o ataque.

Ao chegar no trevo de acesso a Ibiaçá houve novo confronto sendo que um dos indivíduos foi baleado e veio a óbito. Outro integrante do grupo foi atingido por um disparo e socorrido ao hospital. Um terceiro indivíduo foi preso. Ele foi identificado como Gustavo dos Santos de Freitas, de 18 anos.

Segundo apurado pela reportagem da Uirapuru, Freitas é natural de Júlio de Castilho e possui passagens como menor infrator por receptação, posse e porte de arma, roubo a malote e homicídio doloso.

O homem baleado ainda não foi identificado de forma oficial, porém é conhecido como Japa. Ele está internado no Hospital São Vicente de Paulo em Passo Fundo.

O corpo do criminoso morto durante o confronto foi encaminhado ao IML em Passo Fundo onde aguarda por identificação. Segundo informações preliminares ele é conhecido como Gago. A identificação oficial só deverá ser conhecida após trabalho do IGP.

O veículo que o grupo utilizava encontrava-se na situação de roubado. Com os criminosos foi apreendido um revólver da Marca Taurus, calibre .38, com numeração suprimida e um celular.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE