Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rádio Planalto
Segurança

Polícia fiscaliza 148 presos que Justiça mandou para casa por conta do coronavírus em Passo Fundo

Desde que as prisões domiciliares foram concedidas, dois detentos foram presos em flagrante delito, um por tráfico de drogas e outro por porte ilegal de arma de fogo. Um terceiro detento foi vítima de homicídio.

Rádio Planalto
por  Rádio Planalto
08/04/2020 19:55 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesta quarta-feira, 08, uma ação conjunta da Polícia Civil, Susepe e Brigada Militar visou fiscalizar apenados que tiveram suas prisões em regime aberto, semiaberto e fechado convertidas para prisão domiciliar em razão do COVID-19. No total, 148 detentos de Passo Fundo tiveram prisão domiciliar concedida, segundo a SUSEPE.

Como é de conhecimento dos órgãos de segurança, alguns dos detentos são de alta periculosidade e é de suma importância que seja realizado monitoramento constante, principalmente no sentido de prevenir que se envolvam em novos delitos neste período da pandemia e isolamento social, ainda mais, que a decisão judicial determinou o recolhimento domiciliar.

As ações de fiscalização serão ininterruptas e não terão horário pré-determinado, podendo ser inclusive à noite. Todas essas medidas visam monitorar, controlar e coibir que esses detentos se envolvam em ações criminosas.

A operação também está sendo realizada em outras cidades da região.

Dos 148 detentos alvos de fiscalização nesta quarta-feira em Passo Fundo, 26 detentos não estavam cumprindo prisão domiciliar. Além disso, oito apenados forneceram endereços que sequer existem e outros 16 foi informado que estariam trabalhando, fato que será apurado no decorrer.

Os relatórios das fiscalizações serão encaminhados a Vara de Execuções Criminais Regional de Passo Fundo para conhecimento e analise.

A operação contou com a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa, Delegacia da Criança e ao Adolescente, 1º e 2º delegacias distritais, Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas da BM, 1º Esquadrão da Brigada Militar e Susepe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE