Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Polícia Federal realiza operação que investiga o tráfico de armas e acessórios em Erechim

Houve o cumprimento de quatro ordens judiciais em residências e loja de caça e pesca.

PRF Assessoria/CP
por  PRF Assessoria/CP
09/09/2021 11:40 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira a operação Red Dot, que investiga o tráfico de armas de fogo e acessórios na região Norte do Rio Grande do Sul. A ação teve apoio da Receita Federal.

Houve o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão em Erechim. As ordens judiciais foram executadas nas residências dos investigados e ainda em uma loja de artigos de caça e pesca. Os agentes recolheram 33 lunetas para serem acopladas em armas longas e outros produtos estrangeiros irregulares.

Foto: PF / Divulgação 

A investigação começou em 2019 com a prisão de dois homens pelo crime de contrabando de cigarros. Na apuração, os policiais rodoviários federais identificaram a relação entre ambos os indivíduos e um funcionário do estabelecimento comercial destinado à venda de artigos de caça e pesca.

Diligências indicaram que esse empregado importava ilegalmente acessórios para armas de fogo e comercializava os produtos na loja. Além do tráfico de armas, os crimes de contrabando e associação criminosa são investigados pela Polícia Federal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE