Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Segurança

Polícia Federal investiga conflito em terra indígena de Charrua

No último sábado (30), um grupo armado com cerca de 20 índios invadiu a aldeia e entrou em conflito com outros indígenas

Radio Uirapuru
por  Radio Uirapuru
02/08/2022 15:27 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A Polícia Federal de Passo Fundo instaurou inquérito para apurar conflito indígena em disputa pela liderança na Terra Indígena Ligeiro, no município de Charrua.

No último sábado (30), um grupo armado com cerca de 20 índios invadiu a aldeia e entrou em conflito com outros indígenas. Durante o conflito, foram efetuados diversos disparos de arma de fogo. Um índio foi atingido e hospitalizado, permanecendo em observação.

Os índios da Terra Indígena capturaram três invasores e os prenderam na “cadeia” da reserva, onde permaneceram em custódia até a chegada da Polícia Federal.

Em diligências preliminares na região, a Polícia Federal, com apoio da Brigada Militar, os policiais apreenderam três armas de fogo e diversas munições, autuando em flagrante os três indígenas capturados, que tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE