Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Polícia Federal de Passo Fundo deflagra operação em terras indígenas da região

Operação “Guerra dos Tronos” apura a autoria e circunstâncias do homicídio de um indígena e tentativa de homicídio de dois não indígenas ocorrida no ano de 2021.

PF/Passo Fundo
por  PF/Passo Fundo
29/03/2022 09:25 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A Polícia Federal deflagrou, nesta manhã (29/03), a Operação “Guerra dos Tronos”, para apurar a autoria e circunstâncias do homicídio de um indígena e tentativa de homicídio de dois não indígenas ocorrida no ano de 2021.

Divulgação PF

Os crimes ocorreram no contexto do conflito estabelecido no interior da Terra Indígena de Nonoai, que possui aproximadamente 16.000 hectares de extensão territorial, compreendendo os Municípios de Nonoai, Gramado dos Loureiros, Planalto e Rio dos Índios/RS, subdividindo-se em aldeias.

Divulgação PF

Na ação de hoje, participam 50 policiais federais, além de integrantes do 3º Batalhão de Polícia de Choque, do Comando Regional do Policiamento Ostensivo Fronteira Noroeste, Comando Rodoviário da Brigada Militar, Força Nacional de Segurança, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Civil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE