Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Polícia faz ação para acabar com aglomerações em loteamento de Erechim

Moradores relatam sobre a falta de sossego, noites mal dormidas e a preocupação com a falta de cuidado e disseminação da Covid-19 na cidade.

Redação
por  Redação
02/08/2020 23:39 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nem isolamento, nem distanciamento. Contrariando as recomendações dos órgãos de saúde, que orientam usar máscara, evitar aglomerações e praticar o distanciamento, muitas pessoas aproveitaram o final de semana de tempo bom para se reunir em diversos pontos da cidade.

Neste final de semana, no Bairro Esperança,em Erechim, uma ação da polícia acabou com a aglomeração causada por uma grande quantidade de pessoas que foram até o Loteamento Verdes Vales onde segundo moradores da região, frequentemente isso acontece.

Rede social

As queixas são muitas. Noites mal dormidas por causa do movimento dos veículos, barulho, música alta, enfim, há tempos moradores da região dizem que "sossego não existe mais".

Após grande quantidade de denúncias feitas ao 190, a BM realizou uma ação no chamado “quadrado”. No local, pessoas sem máscaras, reunidas com uso de bebida e música alta. 

Rede social

No início da noite deste domingo (02), a polícia voltou ao local a fim de verificar a situação de aglomeração de pessoas em
descumprimento aos decretos estaduais vigentes e perturbação da tranquilidade pública. Foram tomadas medidas administrativas cabíveis, sendo efetuadas 27 autuações e 14 recolhimentos de veículos, conforme prevê o código de trânsito brasileiro. Foram confeccionados 03 Termos Circunstanciados para condutores que estavam com a Carteira Nacional de Habilitação Suspensa e 01 Termo Circunstanciado por Posse de Entorpecente. Ao todo, 378 pessoas foram abordadas e 156 veículos, os quais após serem orientados deslocaram do local.

A Brigada Militar diz que vai seguir com a fiscalização.

Rede social

Este não é o único lugar onde as aglomerações acontecem na cidade. Mas, enquanto outros municípios,buscam criar formas de se fazer cumprir as orientações impondo multas, por exemplo, Erechim, que vê aumentar a cada dia o número de casos da Covid-19, não tem ainda uma ação para coibir de fato, esse tipo de acontecimento.

A questão que fica é: Que tipo de punição as pessoas que descumprem as regras deveriam ter? E de que forma essa fiscalização poderia ser mais rígida, para que de fato sejam respeitadas as orientações? Quem deve fiscalizar? O decreto estadual é suficientemente exigente nesse sentido?

"O problema é que daqui alguns dias, a falta de preocupação de quem não respeita vai aparecer nos boletins e vai refletir no aumento de casos que acaba reverberando para outros setores. A bandeira vermelha é uma ameaça que ninguém quer, mas o que tem sido feito para evitá-la"?, diz morador do bairro que apoia a ação da brigada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE