Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação/PC/SC
Segurança

Polícia encontra 700 kg de pedras supostamente preciosas em Chapecó

Material encontrado em Chapecó será submetido à perícia para definições de valor e origem.

Oeste Mais
por  Oeste Mais
11/12/2020 10:09 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Cerca de 700 quilos de pedras supostamente preciosas foram apreendidos pela Polícia Federal (PF) em Chapecó nesta quinta-feira, dia 10. De acordo com a PF, o material foi encontrado em uma empresa de transporte de valores com sede no município. As pedras podem valer bilhões de reais, segundo as autoridades.

Em nota, a PF informou que foram 29 malotes contendo pedras supostamente preciosas – diamante e alexandrite. As pedras estavam “desacompanhadas dos documentos justificadores da guarda do material e que permitissem a identificação de seu(s) proprietário(s) e de sua origem”, informou a PF. Devido à ausência dos documentos, o material foi apreendido.

Um procedimento administrativo foi instaurado para apurar as irregularidades praticadas pela empresa fiscalizada, disse ainda a Polícia Federal. Um inquérito também investiga a eventual prática dos crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e contra o Sistema Financeiro Nacional. O material será submetido à perícia para definições de valor e origem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE