Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Polícia diz que mulher suspeita de assassinar grávida em SC abordou outras gestantes

Conversas de redes sociais mostram mulher investigada pelo crime fazendo perguntas sobre tempo de gestação e prazo para nascimento.

NSCTotal
por  NSCTotal
03/09/2020 15:13 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A mulher suspeita de assassinar a grávida morta em Canelinha, na Grande Florianópolis, e tentar roubar o bebê também teria abordado outras gestantes da região antes do crime.

​Conversas em redes sociais divulgadas esta semana mostram a suposta autora do assassinato mantendo contato com grávidas e fazendo perguntas sobre o tempo de gestação, prazo para nascimento e cidade em que morava. Desde o dia do crime moradores comentam na cidade que a suspeita teria tentado fazer contato com outras gestantes.

O delegado responsável pela investigação, Paulo Alexandre Freyesleben e Silva, confirma que ela tentou contato com outras grávidas da região. No entanto, quantas mulheres foram abordadas e os detalhes dessas conversas que a suposta autora manteve só devem ser revelados à investigação após a análise dos telefones celulares apreendidos.

Prints de conversas da suspeita foram divulgados em rede social(Foto: Vipsocial, reprodução)

A conclusão dos laudos sobre esses aparelhos é uma das últimas partes pendentes para a conclusão do inquérito, segundo o delegado. Essas informações também podem apontar se outras pessoas além da investigada tinham ciência do crime ou mesmo tiveram algum tipo de participação.

Após o crime, a mulher presa como suposta autora contou aos policiais que teria escolhido a vítima pelo período da gestação, que seria semelhante ao dela, e pela proximidade que tinha com a gestante. As duas já se conheciam, mas a suspeita buscou uma aproximação maior cerca de dois meses antes do crime, segundo a Polícia Civil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE