Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Polícia descobre plantação de super maconha no Litoral Norte gaúcho

Estufa para produção de skunk foi localizada nos fundos de um casa em Balneário Pinhal

Correio do Povo
por  Correio do Povo
02/04/2022 10:15 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A Brigada Militar descobriu uma plantação voltada à produção da super maconha conhecida como skunk no Litoral Norte. Segundo o comandante do CRPO Litoral, tenente-coronel Ney Humberto Fagundes Medeiros, o flagrante ocorreu na noite dessa sexta-feira em Balneário Pinhal, durante a 3ª edição de 2022 da Operação Força Tática Regional.

Na área central da cidade, o efetivo do 8º BPM, com o apoio do setor de inteligência, localizou uma estufa nos fundos de uma residência. Nela havia uma plantação de cannabis com aproximadamente 55 pés sendo cultivados. A estrutura era revestida por uma manta de alumínio.

No local ainda foram apreendidos 13 porções de skunk, três comprimidos de ecstasy, uma porção de MDMA, insumos, aparelhos de ar-condicionado, balanças de precisão, ventiladores, exaustor e painéis de led utilizados no cultivo. Um Audi também foi recolhido.

Um traficante, de 23 anos, foi preso. Ele confessou que cultivava e vendia o skunk. As sementes e insumos eram compradas na internet. O criminoso relatou que investiu cerca de R$ 30 mil na estufa e pretendia obter um lucro de R$ 100 mil após a colheita.

A Operação Força Tática Regional ocorreu também em Cidreira e Palmares do Sul. O objetivo foi a prevenção e repressão à criminalidade por meio da intensificação do policiamento nas áreas sensíveis, conforme os índices de criminalidade analisados no Sistema Avante.

Durante a mobilização foram realizadas abordagens de veículos, identificação de pessoas e fiscalização em estabelecimentos comerciais.

No balneário de Quintão, município de Palmares do Sul, os policiais militares apreenderam nove máquinas caça-níqueis, sendo que o proprietário do estabelecimento irá responder pela contravenção penal.

Foto: BM / Divulgação / CP

Houve o emprego de 48 policiais militares e 14 viaturas, sendo utilizados os efetivos do CRPO Litoral, 8° BPM, 2° BPAT, 1° Batalhão Ambiental e 3° Batalhão Rodoviário. O comandante do CRPO Litoral, tenente-coronel Ney Humberto Fagundes Medeiros, assegurou que outras edições da operação vão ocorrer durante o ano em todo o Litoral Norte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE