Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Polícia descarta possibilidade de assalto em assassinato de família em Passo Fundo

Pai, filha e tia foram amarrados e mortos dentro de casa na noite de terça-feira

GZH
por  GZH
21/05/2020 23:09 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Delegacia de Homicídios de Passo Fundo, no Norte, está atrás de respostas para o assassinato de três pessoas da mesma família na noite de terça-feira (19). O crime aconteceu dentro uma residência na Rua Ernesto Feron, bairro Edmundo Trein. A adolescente Kétlyn Padia dos Santos, 15 anos, o pai dela, Alessandro dos Santos, 34, e a tia, Diênifer Padia, 26, foram amarrados e mortos por asfixia. Até quarta-feira (20), a polícia não descartava nenhuma hipótese. Já nesta quinta-feira (21), a delegada à frente do caso, Daniela Minetto, disse que a possibilidade de ter sido um latrocínio está praticamente eliminada.

— Há 95% de chances de ter sido um homicídio — afirma a delegada.

Diênifer, 26 anos, Alessandro, 34 anos e a filha Kétlyn, 15 anos, viviam na mesma casa onde foram mortos em Passo Fundo Montagem sobre fotos: / Arquivo Pessoal

Ao entrarem na casa, os criminosos tinham um alvo específico, que a polícia ainda não revela o nome. De acordo com testemunhas, seriam dois homens que estariam usando máscara e bonés no momento da ação. Os investigadores ainda buscam imagens de câmera de segurança que possam ter flagrado a fuga dos indivíduos. Familiares e vizinhos estão sendo ouvidos. A delegada afirma que eles não fugiram como um Corsa Classic vermelho, que este é um veículo de um familiar das vítimas.

— Tudo ainda está sendo avaliado. É uma investigação complexa que não terá resultados de um dia para o outro. Aos poucos, vamos avançar e juntar as peças.

Alessandro dos Santos, a esposa e a filha Kétlyn moravam na casa de Diênifer. Na residência, também viviam os três filhos de Diênifer, que foram colocados em um quarto no momento do crime. A mãe de Kétlyn estava dormindo em uma casa nos fundos do terreno durante o ataque e só foi despertada pela Brigada Militar.

Segundo a polícia, não há sinais de arrombamento na casa e nada foi levado da residência. Santos estava desempregado, após trabalhar por 10 anos como cobrador. No dia da morte, havia encaminhado o seguro-desemprego. A adolescente Kétlyn é descrita como uma menina caseira e estudiosa, que não tinha namorado, e era apaixonada por futebol. Também solteira, Diênifer era responsável pela criação dos três filhos e estava se preparando para abrir uma loja de roupas no Centro de Passo Fundo. Vinha juntando dinheiro para o projeto e já tinha peças e manequins em casa. Aguardava o fim da pandemia de coronavírus para concretizar a ideia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE