Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Polícia de SC alerta aos pais sobre perfil nas redes sociais que assusta crianças

O conteúdo tem a intenção de causar desconforto, medo e em alguns casos, tentar provocar o suicídio

HCNotícias
por  HCNotícias
19/06/2020 15:21 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina e o Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional do Tribunal de Justiça de Santa Catarina alertam aos pais, professores e responsáveis por jovens e crianças sobre perfis em redes sociais utilizando o nome “Jonathan Galindo” que tem assustado muitas crianças na internet, com conteúdo de terror e mensagens com conteúdo suicida.

A origem desses perfis se deu em 2017 em países de língua espanhola, sendo bem conhecido no México, porém recentemente identificamos uma migração para o Brasil. São perfis criados por imitadores, com conteúdo já em português.

Reprodução

Quem cuida desses perfis tem a intenção de assustar jovens e crianças, utilizando um tipo de máscara que lembra o “Pateta” – “Goofy”, um pouco deformada e assustadora.

O perfil tem pouquíssimas postagens e desafia as pessoas a seguir ele e enviar uma mensagem privada. Feito isso é só esperar o retorno dele, que se dá através de envio de mensagens, vídeos, áudios ou até mesmo de uma ligação por vídeo ao vivo. O conteúdo da resposta tem a intenção de causar desconforto, medo e em alguns casos, tentar provocar o suicídio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE