Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Polícia Civil resgata cães vítimas de maus tratos em Santa Catarina

Em Chapecó, a guarnição prendeu em flagrante um homem que estava praticando maus-tratos contra seu cachorro, depois de denúncia.

Oeste Mais
por  Oeste Mais
20/01/2021 09:19 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nas últimas semanas, a Polícia Civil verificou denúncias de maus-tratos a animais em todo o estado de SC. No município de Gaspar, policiais civis foram até o bairro São Pedro e resgataram um cachorro com sinais de maus tratos, na última segunda-feira, dia 18.

O animal foi resgatado e encaminhado aos cuidados de um veterinário. Um boletim de ocorrência foi registrado e o suspeito responderá pelo crime de maus tratos.

Prisão em Chapecó

Em Chapecó, a guarnição prendeu em flagrante um homem que estava praticando maus-tratos contra animais. A prisão dele também ocorreu na última segunda-feira. Houve denúncias de que estaria atuando contra os animais de estimação dele.

Balneário Camboriú

Policiais Civis da Divisão de Crimes Ambientais (DCA) da Delegacia de Polícia da Comarca de Balneário Camboriú, com o apoio da Guarda Municipal, realizaram na tarde desta terça-feira, dia 19, diligências com o objetivo de averiguar registros de maus-tratos contra animais.

Em pelo menos dois locais foi constatado que os animas vinham sofrendo restrição de liberdade, que é ação que pode configurar o crime, cuja pena foi recentemente modificada, podendo chegar a cinco anos de prisão.

Os animais foram encaminhados pela Guarda Municipal à entidade de abrigo provisório, até o trâmite dos inquéritos policiais que apuram os fatos, a fim de que haja decisão judicial no sentido da proibição ou não da guarda pelos atuais cuidadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE