Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Polícia Civil / Divulgação / CP
Segurança

Polícia Civil prende pistoleiro de facção criminosa do Rio Grande do Sul

Criminoso estava foragido há três anos e foi localizado pela DP de Capturas do Deic em Santa Catarina.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
29/05/2020 10:01 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O principal executor de uma facção criminosa gaúcha, conhecida pela violência contra os rivais, foi preso pela Polícia Civil na madrugada desta sexta-feira em Santa Catarina. Vulgo Chucky, o pistoleiro, de 31 anos, foi localizado e detido pelos agentes da Delegacia de Capturas (DECAP) do Departamento Estadual de Investigações Criminais, em uma residência no bairro Brejaru, na cidade de Palhoça, na Grande Florianópolis.

O apelido é inspirado no personagem do filme Brinquedo Assassino, um boneco violento que mata as vítimas. A ação, sob comando do delegado Arthur Raldi, teve amparo judicial. O foragido chegou sob forte escolta no início desta manhã no Deic, em Porto Alegre, e está sendo encaminhado direto para o sistema prisional.

O titular da DECAP explicou que Chucky é “apontado como o coordenador de grande parte das execuções e tomadas de território” da organização criminosa. “Ele estava sendo procurado desde o ano de 2017, possuindo sete mandados de prisões preventivas expedidos em virtude de acusações de homicídios”, recordou o delegado Arthur Raldi. “Com extenso rol de antecedentes criminais, Chucky responde por mais de uma dezena de assassinatos, bem como por outros crimes como sequestro, participação em organização criminosa, tráfico de drogas, associação ao tráfico, roubo de veículo, roubo a estabelecimento comercial, extorsão, entre outros delitos”, destacou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE