Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Polícia Civil prende dois suspeitos de aplicar golpes do cartão clonado em idosos em Chapecó

Segundo a PC, os homens têm 16 e 25 anos de idade, são de São Paulo e possuem passagem por tráfico.

ClicRDC
por  ClicRDC
05/01/2021 10:16 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Dois suspeitos de aplicar golpes em idosos foram detidos na segunda-feira (4), em Chapecó. Segundo a Polícia Civil, os homens têm de 16 e 25 anos de idade, são de São Paulo e possuem passagem por tráfico. Eles são investigados pela prática de golpe do cartão clonado.

De acordo com a Polícia Civil, é a terceira vez em menos de três meses que suspeitos de aplicar este tipo de golpe são presos no município. A equipe de investigação recebeu informações de que os golpes aconteciam na tarde de segunda-feira, e começaram a levantar informações

Os suspeitos foram abordados no bairro São Cristóvão. Com eles, foram encontradas dezenas de máquinas de cartão de crédito, dinheiro, celulares, além dos cartões das vítimas, conforme apontou a Polícia Civil.

Foto: Reprodução/Polícia Civil

Entenda o golpe

Segundo a Polícia Civil, o crime começava quando as vítimas – todas idosas – recebiam ligações telefônicas de uma pessoa que se dizia funcionária de um banco. No contato, a pessoa informava que o cartão de crédito da vítima estaria clonado e que o cancelamento imediato seria necessário.

Logo após a ligação, conforme orienta a Polícia Civil, a vítima recebe a visita de um suspeito, de carro, que coleta o cartão. Posteriormente, os suspeitos utilizavam o objeto para saques no caixa eletrônico e em máquinas de cartão.

Seis pessoas foram presas pelo mesmo motivo nos últimos três meses em Chapecó, afirma a Polícia. Todos eles possuem suspeita de envolvimento com uma facção criminosa de São Paulo, que atua em diversos estados do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE