Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Polícia Civil inicia operação para localizar pessoas desaparecidas durante as enchentes

Os policiais realizarão diligências nos sete municípios mais atingidos em um esforço concentrado para esclarecer e sanar eventuais inconsistências nas listas de desaparecidos.

Secom Polícia Civil
por  Secom Polícia Civil
10/09/2023 21:28 – atualizado há 53 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Polícia Civil (PC) iniciou a Operação Desaparecidos para auxiliar na busca das pessoas desaparecidas durante as enchentes no Vale do Taquari, além de realizar ações humanitárias desde o início da tragédia.

Os policiais realizarão diligências nos sete municípios mais atingidos pelos recentes acontecimentos (Arroio do Meio, Cruzeiro do Sul, Encantado, Estrela, Lajeado, Muçum e Roca Sales), em um esforço concentrado para esclarecer e sanar eventuais inconsistências nas listas de desaparecidos.

- Foto: Bruno Osório/Divulgação

Para tais diligências, dez equipes, em um total de 35 policiais civis que trabalham na capital, deslocaram-se para as localidades atingidas, somados a mais 83 servidores policiais da região, perfazendo um total de 118, que contam ainda com dez viaturas.

As equipes entrarão em contato com familiares de desaparecidos e realizarão investigações detalhadas para garantir que o número total seja o mais preciso possível.

Em parceria com o Instituto-Geral de Perícias (IGP), a polícia notificará as famílias afetadas, iniciando imediatamente o processo de coleta de DNA, fundamental para facilitar a identificação de possíveis vítimas.

Os dados serão disponibilizados de forma informatizada para que outros órgãos possam acessar e contribuir para a resolução da situação.

O chefe da Polícia Civil, Fernando Sodré, enfatizou a importância da colaboração e coordenação entre as várias instituições envolvidas nesse esforço conjunto. "Estamos à frente na busca pela precisão dos números de desaparecidos, mas também estamos trabalhando em estreita colaboração com outras instituições. Vamos compartilhar nossos números para que todos possam acessar as informações necessárias", afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE