Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Polícia Civil indicia 27 pessoas por organização criminosa no Oeste de SC

A investigação durou seis meses e faz parte da operação “Célula Oeste”.

ClicRDC
por  ClicRDC
15/01/2021 10:40 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Polícia Civil concluiu nesta quarta-feira (13) investigação criminal que durou seis meses e teve como objeto a identificação de uma facção criminosa que atua na Região Extremo-Oeste de Santa Catarina.

A investigação tinha como alvo 35 pessoas que atuavam em São Miguel do Oeste e região, alguns inclusive com posição de chefia dentro da organização criminosa. Desses, 30 foram presos durante a investigação na Operação ‘Célula Oeste’.

Nesse período, foi dado cumprimento a 41 mandados de busca e apreensão, inclusive com apoio do Departamento de Administração Prisional (Deap-SC).

O Inquérito Policial que tramitou na Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São Miguel do Oeste, produziu provas que demonstraram a estrutura hierárquica, o funcionamento e a contabilidade da organização criminosa. A investigação identificou grande parte dos criminosos faccionados que atuavam na região.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

O trabalho da Polícia Civil representou um duro golpe no crime organizado, onde prendeu diversos integrantes que possuíam postos de comando, que atuavam principalmente na comercialização de entorpecentes e de armas.

Ao total, foram 27 pessoas indiciadas, que permanecem presos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE