Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Polícia Civil inaugura no município de Ibirubá a 41ª Sala das Margaridas do Estado

O atendimento especializado nesses espaços busca acolher e encorajar mulheres no processo de rompimento do ciclo da violência.

Ascom Polícia Civil
por  Ascom Polícia Civil
26/08/2021 19:51 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A 41ª Sala das Margaridas no Estado foi aberta pela Polícia Civil em Ibirubá, na região Norte. O atendimento especializado nesses espaços busca acolher e encorajar mulheres no processo de rompimento do ciclo da violência. O projeto começou pela capital, em 2020, e segue avançando para o interior.

A estratégia das Salas das Margaridas é uma das principais políticas públicas da Polícia Civil no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. Em Ibirubá, está localizada no térreo da Delegacia de Polícia da cidade, no bairro Planalto.

Foto: Divulgação Polícia Civil

Presente na inauguração, a chefe de Polícia, delegada Nadine Anflor, enfatizou a importante colaboração de outros órgãos para implantação do espaço. Além de verbas do poder público estadual e municipal, houve colaboração do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) de Ibirubá.

Em um único ambiente, mais calmo do que um plantão policial, as vítimas podem registrar a ocorrência, serem ouvidas de forma adequada por policiais civis especialmente treinados e, ainda, solicitar medidas protetivas de urgência, além de ter à disposição as demais ações que fazem parte da Lei Maria da Penha.

Também participaram da cerimônia de inauguração, na quarta-feira (25/8), o diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPRI), delegado Heraldo Chaves Guerreiro; a diretora da 5ª Delegacia de Polícia Regional do Interior - Cruz Alta (5ª DPRI); delegada Diná Rosa Aroldi, o titular da Delegacia de Polícia de Ibirubá; delegado Márcio Marodin e o prefeito Abel Grave.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE