Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Polícia Civil apreende mais de 200 quilos de maconha em Venâncio Aires

Foram apreendidos 343 tijolos de maconha, pesando no total 211,3 kg.

O Sul
por  O Sul
03/05/2021 22:28 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na tarde desta segunda-feira (3), a PC (Polícia Civil) realizou apreensão recorde de maconha no interior do município de Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo. Foram apreendidos 343 tijolos de maconha, pesando no total 211,3 kg.

A ação se deu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em residência de um indivíduo de 33 anos, na localidade de Linha Herval. Parte da droga estava em um dos cômodos da casa, enquanto o restante estava enterrado em uma plantação de milho e também em um matagal, localizados nos fundos da propriedade rural, que possui cerca de 6 hectares.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Além das drogas, foram apreendidos um colete balístico pertencente ao IGP (Instituto-Geral de Perícias), um simulacro de fuzil, modelo airsoft, uma touca ninja, um carregador sobressalente de uso restrito com capacidade de 50 cartuchos para pistola calibre 9 mm, uma balança digital e um telefone celular.

O morador da casa, que cumpre pena em regime domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica, foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de entorpecentes e posse de acessório de arma de fogo de uso restrito.

Conforme o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, que conduziu os trabalhos, a ação representa um golpe em uma das maiores facções da região, tratando-se da maior apreensão realizada pela Polícia Civil de Venâncio Aires no município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE