Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Polícia Civil apreende 70 quilos de cocaína enterrada na beira do mar

Carregamento de droga que pertence a uma facção criminosa, foi avaliado em mais de R$ 2 milhões.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
07/09/2020 17:43 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Polícia Civil desferiu um duro golpe na facção criminosa Os Manos. Na madrugada desta segunda-feira, um carregamento de cerca de 70 quilos de cocaína pura, avaliado em mais de R$ 2 milhões, foi apreendido em São José do Norte, no Litoral Sul. A droga, distribuída em pacotes, foi encontrado enterrado na areia da praia do Mar Grosso. O entorpecente, que trazia estampas como garantia de qualidade, encontrava-se muito bem lacrado e dentro de bolsas com o objetivo de evitar o contato com a água. Não houve prisões.

Em entrevista à reportagem do Correio do Povo, a titular da Delegacia de Polícia Regional de Rio Grande, delegada Lígia Marques Furlanetto, explicou que a apreensão do carregamento de cocaína pura foi possível a partir de uma informação vinda dos agentes da 1ª DP de Novo Hamburgo, na região do Vale do Rio dos Sinos. Apesar da vastidão da faixa de areia na beira-mar e no meio da escuridão, os policiais civis tiveram êxito em localizar o local onde a droga estava enterrada. Ela acredita que o entorpecente abasteceria inclusive os municípios vizinhos, como Rio Grande e Pelotas, sendo distribuído para os traficantes de cada cidade.

Entorpecente muito bem embalado foi retirado sob a areia da praia do Mar Grosso | Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP

Segundo a delegada Lígia Marques Furlanetto, um intenso trabalho de investigação tem sido realizado em São José do Norte, tendo como alvo as organizações criminosas voltadas ao tráfico de drogas e homicídios. Ela recordou que alguns anos atrás ocorreu até uma guerra entre grupos rivais, com dezenas de mortes, pela disputa pelo controle do narcotráfico. Uma forte ação policial conseguiu deter então a escalada de violência. São José do Norte, observou, possui uma boa posição geográfica do ponto de vista estratégico para os criminosos.

Quer receber notícias por WhatsApp?Clique aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE